segunda-feira, 18 de junho de 2018

Maior evento de 2018 em União da Vitória

A formatura que ficará para toda a vida na memória de mais de 450 crianças do ensino fundamental de União da Vitória.

Não é nenhum exagero a afirmação do título desta postagem, "O maior evento do ano em União da Vitória". No último dia 14 de junho aconteceu no Woden Hall, centro de eventos de nossa cidade, a formatura de mais uma turma do Proerd - Programa de Resistência as Drogas e a Violência, programa este da Polícia Militar do Paraná que desde o ano 2000 vem preparando nossas crianças para vencer o "mal do século", as drogas, e também previne e prepara nossas crianças para uma sociedade mais justa e com menos violência.  A grandeza do evento não tem ligação apenas com o grande público, mas essencialmente com a grandeza da importância e o tempo em que o aprendizado deste programa estará na mente e na prática do dia a dia da vida de nossas crianças.

O evento, além da impressionante empolgação de todos os formandos, também teve a participação e o envolvimento de forma contagiante dos familiares, convidados e autoridades presentes. Foram vários momentos de extrema empolgação e emoção de todos no recinto, começando pela músicas que as crianças aprenderam durante as aulas do programa, o momento do hino nacional, a disciplina demonstrada pelas crianças, enfim um "GRANDE EVENTO" em todos os sentidos da palavra.
Um Programa que acreditamos ser fundamental para uma completa e melhor formação, para a vida, de todas as nossas crianças. E por isso cremos que deveria de "alguma forma" ser estendida e talvez repetida em outras faixas etárias ou níveis da formação educacional de nossas crianças, adolescentes e jovens.
Deixamos aqui o desafio para os representantes do poder público que estavam presentes, para que se estude alguma forma de apoio adicional e ampliação deste programa. Deixamos também o nosso PARABÉNS aos organizadores do evento, em especial a Polícia Militar do Paraná e o batalhão especial do PROERD.