terça-feira, 10 de julho de 2018

Câmara de União da Vitória - Nos bastidores, a disputa pelo comando da casa nos últimos dois anos já começou.


Ainda distante, a eleição da nova mesa diretora da Câmara de vereadores de União da Vitória, que acontecerá em dezembro, já movimenta os bastidores da casa.  Os dois pretendentes a ocupar a presidência que mais agitam os bastidores são os vereadores Ricardo Sass e Jair Brugnago (foto abaixo)
Ambos da base aliada do Prefeito Santim Roveda e claros oponentes a atual mesa diretora. No outro lado desse tabuleiro de xadrez que é a disputa interna da Câmara,  está o atual grupo que preside a mesa e que é liderado pelo vereador Almires Bughay. Depois de vários embates, o atual presidente viu sua base na casa ficar resumida a apenas quatro votos, talvez três, porém mesmo perdendo o controle da mesa para os dois anos finais, eles poderão ser decisivos na disputa. O que mais pesa nesse jogo é que os dois  pretendentes acima tem alto grau de rejeição junto a atual mesa diretora e também, embora sejam da base aliada, nenhum deles tem clara preferência do chefe do executivo. É aí que entra mais dois nomes nessa disputa, ambos teriam um papel conciliador na casa, o vereador Diego dos Santos e Cesar Empinotti (foto abaixo)
Sendo que o segundo destes tem um dificultador que é a ligação de parentesco com o chefe do executivo, ficando para Diego dos Santos a condição de opção para conciliar todos os grupos da casa. É esperar para ver, mas o clima ficará tenso na casa pela disputa que se mostra acirrada, podendo ficar ainda mais quente após as eleições de outubro.